River Plate surpreende e decide contratar desafeto da torcida do São Paulo

Tetracampeão da Copa Libertadores da América, o River Plate, um dos clubes mais tradicionais do futebol argentino, promete vir com força total para voltar a conquistar o maior torneio do continente após longos seis anos. Para isso, o time comandado pelo ex-zagueiro Martín Demichellis está em busca de reforços no mercado de transferências.

E, segundo informações dos jornalistas Giovanni Chacon e Gabriel Sá, o primeiro alvo é bastante conhecido pelos torcedores do São Paulo: o lateral-direito Luis Orejuela, de 28 anos. Ainda com contrato válido com o Tricolor, o colombiano está atualmente emprestado ao Independiente Medellín e poderia chegar de graça ao clube argentino.

Como seus vínculos tanto com o São Paulo quanto com o Independiente Medellín vão somente até o mês de março, Orejuela já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe interessada em contar com seu futebol. No último ano, o lateral contou com 30 jogos disputados, sendo oito pelo Tricolor e outros 22 no clube colombiano.

Maior contratação do São Paulo na gestão do presidente Julio Casares, Orejuela foi “rejeitado” pela torcida são-paulina já em seus primeiros meses de Morumbi na temporada de 2021. Em seu primeiro ano, marcou apenas um gol e distribuiu uma assistência em 15 partidas disputas sob o comando do argentino Hernán Crespo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria das divisões do Deportivo Cali, o jogador ainda conta com passagens por Ajax, da Holanda, Cruzeiro, Grêmio, Athletico-PR e Ceará. Orejuela ainda possui experiências pelas seleções de base da Colômbia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.