Rivaldo não se cala sobre situação de James Rodríguez

A situação de James Rodríguez chama a atenção não só dos torcedores do São Paulo, mas também de comentaristas e ex-jogadores. Agora, foi a vez do ex-meia e pentacampeão do mundo Rivaldo dar seu pitaco sobre o colombiano.

Em  entrevista à Betfair, o ex-jogador que acumulou passagem curta pelo Tricolor opinou que James de fato possui muito talento, mas que isso não é tudo para garantir uma vaga no time, e que ele não pode “viver do passado”.

“James pode ter espaço em qualquer clube, mas temos que saber se ele quer ou não ser aquele jogador que tem capacidade de ser. Ele não pode viver do passado, tem de viver pelo presente, mostrar que tem condições de jogar. Não sei o que aconteceu no São Paulo, se teve todas as oportunidade que esperava ter”, iniciou.

No Morumbis desde o final de julho do ano passado, o astro da seleção colombiana disputou 14 partidas desde então, acumulando apenas um gol marcado e mais três assistências distribuídas. Ele sequer foi inscrito no Campeonato Paulista deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Jogou 14 jogos, mas se jogou 3 ou 5 minutos, conta como jogo, mas não sei exatamente quantos jogos ele jogou. Com certeza, não jogou 14 jogos. [É preciso] saber se ele não teve oportunidade mesmo ou se não estava 100% para poder jogar”, continuou a lenda da seleção brasileira.

Rivaldo revela admiração por James

Por fim, Rivaldo elogiou James e citou sua ótima campanha na Copa do Mundo de 2014, quando foi o artilheiro da competição com seis bolas na rede. Além disso, destacou o currículo do atleta, que já venceu duas Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid.

“O James tem que querer, tem que dizer pra ele mesmo: ‘Eu quero jogar, eu vou ser aquele grande jogador que o pessoal me viu no Real Madrid, na Colômbia e eu vou mostrar que tenho capacidade de ser aquele grande jogador e que ainda pode disputar a Copa do Mundo, fazendo algo grande pela minha seleção’. Ele é um jogador que admiro muito”, concluiu.