Rival paulista do SPFC se aproxima de patrocínio máster por até R$ 150 milhões
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Palmeiras está muito próximo de fechar um novo patrocinador máster. O Alviverde deve assinar com a SportingBet em um contrato de quatro anos por R$ 100 milhões fixos.
A diretoria palestrina comemora o feito, uma vez que, após adição de bônus esportivos (metas e títulos), o valor do contrato pode superar os R$ 150 milhões por temporada. Além disso, o acordo varia de acordo com a taxa base de inflação do Brasil.
Vale destacar que a SportingBet deve marcar presença nos uniformes tanto da equipe masculina quanto da feminina. Atualmente, o clube embolsa algo em torno de R$ 99,5 milhões por ano da Crefisa e FAM, empresas comandadas por Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.
Embora conte com valores semelhantes, o novo contrato contará com um espaço único (no centro das camisas), mas não possui termos exclusivos, ou seja, será possível negociar outras áreas do uniforme.
O clube recebe R$ 81 milhões pelo futebol masculino com os espaços: central, omoplatas, mangas, barra inferior, barra superior e inferior nas costas, calção/shorts e meião. No feminino, o Palmeiras embolsa R$ 18,5 milhões.
Agora, o Palmeiras está negociando a venda de outras áreas do uniforme visando atingir os R$ 150 milhões apenas em valores fixos. Segundo o ge, a ideia é de fechar “combos” de espaço nos uniformes, aumentando os valores fixos, até porque a casa de apostas não pode estar presente nos uniformes da base por lei no país. A ideia de Leila Pereira é concluir as negociações ainda neste ano.