Rival do São Paulo sofre acidente e tem morte cerebral
Morreu nesta terça-feira (16) o goleiro Justin Cornejo, do Barcelona de Guayaquil, clube que foi rival do São Paulo na fase de grupos da Libertadores da América. O equatoriano caiu em seu banheiro e bateu a cabeça no último domingo (14). Apesar de ter sido levado ao hospital, Cornejo teve morte cerebral. O clube divulgou uma nota em suas redes sociais. Confira:
“Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixa será o que nos dará a força necessária para superar isso. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos”, escreveu o Barcelona.
Apesar de ser reserva do Barcelona, o goleiro era visto como um jogador de muito potencial. Já foi convocado para defender a seleção sub-20 do Equador, e estava na equipe profissional desde 2022.
O Barcelona tem compromisso marcado para esta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em Guayaquil, no Equador, pela partida de ida dos playoffs do mata-mata da Copa Sul-Americana.
Os jogadores, como esperado, estão muito abalados com o ocorrido, e o clube entrou com um pedido de adiamento da partida, que inicialmente foi negado pela Conmebol, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo. A entidade pode acabar mudando de ideia, e o clube suspensório suas atividades esportivas por hora.