Rival do São Paulo perde atacante pra decisão

Visando alcançar as quartas de final da Libertadores da América, o São Paulo terá um duro pela frente. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrentará o Nacional, do Uruguai. Por sinal, o rival do Tricolor do Morumbi terá um desfalque importante para o duelo.

O atacante Federico Santander, de 33 anos, acabou sofrendo uma ruptura do bíceps femoral esquerdo e está fora das duas partidas, e possivelmente, do restante da competição. O atleta marcou cinco gols em 19 partidas disputadas em 2024.

O jogador, que também já defendeu as cores do Guarani, do Paraguai, e do Bologna, da Itália, disputou 36 minutos no clássico contra o Peñarol, no último final de semana. Na ocasião, o Nacional se sagrou campeão do Torneio Intermedio.

Por sinal, Santander não é o único destaque do Nacional para a partida. Ex-São Paulo, o atacante Gonzalo Carneiro sofreu uma lesão grave no joelho e está fora da temporada. Ele marcou oito gols na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com as baixas, o clube uruguaio foi ao mercado e está negociando com Nico López, que defende as cores do León, do México. O atleta já aceitou um retorno ao Uruguai, e agora depende dos trâmites finais na negociação. Ficou conhecido no Brasil após atuar no Internacional.

Quando SPFC e Nacional se enfrentam?

A partida de ida está marcada para a próxima quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Uruguai. Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo decide em casa na outra quinta (22), no mesmo horário, no Morumbis. A equipe que avançar encara o vencedor de Palmeiras e Botafogo.