Rival do São Paulo pega de surpresa ao demitir treinador nesta segunda-feira (18)
Na tarde desta segunda-feira (18), um dia após erguer o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos oficializou a demissão do técnico Fábio Carille. A decisão ocorreu após o alvinegro paulista ser derrotado para o CRB dentro da Vila Belmiro, em jogo válido pela trigésima sétima rodada da Série B.
Oficializado como treinador do Santos no início da temporada, Carille acumulou seguidos tropeços ao longo de 2024. Embora tenha conquistado o acesso à Série A 2025 e renovado seu contrato automaticamente, a diretoria santista optou por encerrar os trabalhos do comandante e de toda a sua comissão técnica.
É válido destacar que a extensão de vínculo somente foi sacramentada devido ao fato de que o treinador conquistou o retorno do Peixe à elite nacional, fator presente no contrato inicial. Porém, o percurso da parceria com o comandante foi alterado devido às cobranças dos santistas, que vaiaram Fábio Carille durante a cerimônia de premiação da Série B.
De modo geral, o comunicado oficial do clube não foi divulgado devido a questões em aberto. Em um contexto geral, Carille e Santos debatem os valores e forma de pagamento da multa rescisória, já que o contrato foi prorrogado automaticamente até o final de 2025. Confira abaixo os números do treinador no Alvinegro Praiano:
- 53 jogos disputados
- 30 vitórias
- 10 empates
- 13 derrotas
- 78 gols marcados
- 44 gols sofridos
- Título da Série B.
Treinador projetava reviravolta
Durante coletiva de imprensa, realizada no último domingo (17), Carille chegou a evidenciar tristeza por não ter seu trabalho devidamente reconhecido. Embora estivesse acostumado com as retaliações dos torcedores do Santos, o treinador projetou continuar no clube mesmo sob pressão e a contragosto dos alvinegros.
“Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025”, disparou o treinador.