Rival do São Paulo na Libertadores vive grande fase com novo treinador
Pensando na próxima fase da Libertadores da América, o São Paulo deve começar os preparativos para frente o Nacional, do Uruguai. O primeiro duelo das oitavas de final acontece no próximo dia 15, em Montevideo. Enquanto ambos os times esperam pelo confronto, os uruguaios vivem ótima fase.
O Nacional se classificou em primeiro lugar no Grupo H, e ficou atrás do River Plate, da Argentina. Contestado pela torcida, o técnico Álvaro Recoba foi demitido do cargo depois de perder por 3 a o para o Boston River, também do Uruguai.
O substituto escolhido foi Martín Lasarte, que ainda não sabe o que é perder: são cinco partidas disputadas, com quatro vitórias e um empate. Além da novidade na beira do gramado, o elenco foi reforçado pelo experiente zagueiro Sebastián Coates, frequentemente convocado para defender a seleção do Uruguai e que estava no Sporting, de Portugal.
“Creio que todos nós que somos Nacional sabemos o que significa essa partida. É preciso planejar bem o semestre, e não só uma partida. Espero que o time vá bem e que eu possa ajudar”, disse o defensor.
Nacional de olho no mercado após lesão de Carneiro
O Nacional tinha como sua principal referência no ataque Gonzalo Carneiro, que chegou a defender as cores do São Paulo mas não teve boa passagem. Entretanto, sofreu uma grave lesão no joelho e ficará afastado pelo restante da temporada.
Como substituto, a diretoria do clube uruguaio está de olho em Nico López, velho conhecido da torcida do Internacional, já que defendeu o Colorado entre 2016 a 2019. O atacante defende as cores do León, do México.