Rival do São Paulo está cheio de dinheiro e declara interesse em Luciano

Créditos: Divulgação/São Paulo

Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro ligou seu sinal de alerta sobre a necessidade de reformular o plantel visando a próxima temporada. Agindo nas surdinas, a diretoria mineira foi procurada por intermediários, que colocaram o nome de Luciano à disposição. Apesar de nenhuma proposta ter sido oficializada, o Cabuloso não descarta investir no atacante.

Em entrevista cedida recentemente, Pedrinho Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro, cravou que utilizará mais R$ 200 milhões com reforços em 2025. Reconhecendo a excelente fase financeira da Raposa, intermediários de Luciano, segundo o GOAL, colocaram o nome do jogador à disposição do técnico Fernando Diniz.

Possuindo contrato com o São Paulo até dezembro de 2026, o experiente atacante não é visto como peça dispensável por parte da comissão técnica de Luis Zubeldía. A nível de conhecimento, somente em 2024 o camisa 10 disputou 58 partidas, por onde acumulou 17 gols e duas assistências a seus companheiros de equipe.

Em contrapartida, ainda de acordo com apurações do portal, Erick Pulga, do Ceará, também foi oferecido ao maior campeão da Copa do Brasil. Ainda que as investidas tenham sido feitas nas surdinas, o Cabuloso aguarda a próxima janela de transferência, marcada para janeiro, ser oficialmente aberta.

Vale a pena se desfazer de Luciano?

Apesar de travar uma relação de amor e ódio com os torcedores do São Paulo, não dá para negar as façanhas de Luciano com a camisa tricolor. Em sua estadia por Cotia, o atacante disputou 259 duelos, sendo recompensado com 84 tentos e 23 passes a gols em cinco temporadas. Potencializando ainda mais sua dinastia, o craque faturou os seguintes títulos:

  • Copa do Brasil 2023
  • Supercopa do Brasil 2024
  • Campeonato Paulista 2021.