Rival do São Paulo é avisado pela CBF e pode ir direto pra Série C
No último final de semana, a Série B do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais disputada após a vitória da Ponte Preta em cima da Tombense, por 1 a 0, em Tombos (MG). Apesar de estar flertando com um rebaixamento, o time de Campinas depende apenas de si mesmo para não cair à terceira divisão.
A Ponte ocupa o 15° lugar da Série B, com 38 pontos conquistados, dois de diferença para a Chapecoense e o Sampaio Corrêa, que integram a zona do rebaixamento. Por enquanto, ABC e Londrina já tiveram seus rebaixamentos oficializados. Tombense, com 37 pontos, e Ituano, com 40, também estão na briga.
O teste mais duro da Ponte Preta será neste sábado (18), quando viaja até Caxias do Sul (RS) para encarar o Juventude, que vem brigando ponto a ponto para garantir seu acesso à elite do futebol brasileiro. Caso surpreenda os mandantes e vença, pode se livrar de vez do rebaixamento. Se perder, pode acabar se complicando.
Combinações de resultados pode salvar ou rebaixar Ponte Preta
Em caso de triunfo, a Ponte se salva caso Sampaio Corrêa e Chapecoense não vençam Avaí e Ituano, além de torcer para o Tombense perder diante do CRB. Enquanto não acontecer essa combinação, existe o real risco de queda.
Caso a definição do turno da Ponte Preta seja apenas na última rodada, pode terminar em dois jeitos: final feliz e festa com a torcida, ou possível clima hostil e revolta. Isso porque encara o CRB no Moisés Lucarelli, em Campinas.
“Eu tenho certeza que a gente vai finalizar o campeonato muito bem e conseguir manter a Ponte Preta no lugar que ela começou, que é a Série B”, cravou o meia Elvis.
Em 36 duelos disputados nesta Série B do Brasileirão, a Ponte Preta vem decepcionando seus torcedores. Acumula oito vitórias, 14 empates e outras 14 derrotas. Marcou 21 gols apenas (pior marca do torneio) e sofreu 35.