Rivais do São Paulo são afetados por surto de doença
Depois de vencer o Vasco, o São Paulo foca em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma neste sábado (26), às 21h (de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada do torneio nacional.
Justamente na semana da partida, o Criciúma sofreu um surto de gripe em seu elenco. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, alguns jogadores como o lateral Marcelo Hermes e o meia Ronald sequer treinaram no CT Antenor Angeloni.
O plantel da equipe se reapresentou na última segunda-feira (20), e os jogadores ainda estão se recuperando da gripe. Além dos dois citados, Meritão, Walisson Maia, Alisson e o técnico Cláudio Tencati sofreram com o problema.
Ronald até treinou junto a equipe na segunda, mas os sintomas da gripe pioraram no dia seguinte e ele não pisou no gramado. Por outro lado, Hermes ainda não realizou nenhuma atividade com o restante do grupo.
Além da recuperação dos jogadores, Tencati deve ganhar alguns reforços para o duelo. Newton, Patrick de Paula e Dudu devem voltar. Apesar disso, a equipe não poderá contar o atacante Allano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Situação no Brasileirão
Visando a vaga na Libertadores, o São Paulo é o atual quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía disputou 30 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e 10 derrotas.