Riquelme age rápido e Galoppo prepara as malas para deixar o São Paulo

Contratado em 2022, o meia Giuliano Galoppo pode dar adeus ao São Paulo nas próximas semanas. O argentino é cobiçado por alguns clubes de seu país, incluindo o Rosário Central e o Boca Juniors. 

Apenas o primeiro citado chegou a enviar uma oferta oficial do Tricolor. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a proposta foi de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. O SPFC recusou.

Enquanto isso, o Boca aparece como o favorito a levar Galoppo. Nos últimos dias, o meia aceitou se transferir para o clube xeneize após uma conversa com o ex-jogador Román Riquelme, atual presidente do Boca. 

Um facilitador da negociação é o interesse do São Paulo no volante Pol Fernandéz, de 32 anos. O atleta tem contrato com o Boca até dezembro e já sinalizou sua intenção em sair e buscar novos ares. Desta forma, ambos os clubes podem fazer uma troca.

Situação de Pol Fernandéz

O volante foi eleito o melhor em campo na vitória contra o Independiente del Valle, que classificou o Boca Juniors para a próxima fase da Copa Sul-Americana.  Ele sabe do interesse do São Paulo e não fecha as portas para o negócio.

O Tricolor quer revirar a posição depois das lesões de Alisson e Pablo Maia, que se machucaram gravemente e não voltam a jogar em 2024. As conversas com Fernandéz independem da negociação de Galoppo. Ele foi um pedido do técnico Luis Zubeldía, visto que as negociações com Thiago Mendes estão travadas com o Al-Rayyan, do Qatar.