Rigoni está voltando para o São Paulo?

Contratado durante o comando de seu compatriota, Hernán Crespo, o meia Emiliano Rigoni teve curta passagem pelo São Paulo. Todavia, já foi o suficiente para acumular ótimas performances e conquistar a imensa torcida tricolor.

Foi comprado junto ao Elche, da Espanha, ainda em maio de 2021, logo após a conquista do Campeonato Paulista. Não sentiu o peso da camisa, e já mostrava uma química junto ao elenco.

Foi decisivo em inúmeros duelos, tanto no Campeonato Brasileiro, Libertadores, ou Copa do Brasil. A partida mais marcante do argentino foi diante do Racing, em seu país natal, na qual terminou em uma vitória por 3 a 1 do Tricolor, se garantindo na próxima fase do torneio mais importante da América do Sul.

Rigoni ia acumulando ótimos jogos, se tornando logo um xodó da torcida. Após a saída de Crespo, seu desempenho caiu drasticamente. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, já aparentava ser um jogador completamente diferente do que costuma ser.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2022, pegou a camisa 7 para mudar os ares, mas nada adiantou. Não surtiu efeito e Rigoni ficou incríveis 20 partidas sem marcar gol. Mesmo quebrando a seca, a diretoria do clube estava disposta a vendê-lo caso chegasse uma proposta vantajosa.

Deixou o Tricolor rumo ao Austin FC, dos Estados Unidos, em julho de 2022, tendo disputado 70 jogos, marcando 13 gols e distribuindo outras nove assistências. 

Retorno ao Morumbi?

Sem o aporte financeiro para grandes contratações, o Tricolor aposta em oportunidades de mercado. O técnico Dorival Júnior está em busca de um meia-atacante e de um ponta velocista, posições as quais Rigoni pode atuar.

Em nova má fase, desta vez no clube norte-americano, diversos torcedores especularam uma possível volta de Rigoni ao Morumbi. O jogador estaria infeliz nos Estados Unidos, e o SPFC seria um provável destino.

Entretanto, para a infelicidade dos tricolores fãs do argentino, a volta está descartada no momento. O SPFC não irá contratá-lo, mesmo que seja por empréstimo, segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta.