Rigoni decide jogar no São Paulo

Ex-atacante do São Paulo, o argentino Emiliano Rigoni teve seu contrato rescindido pelo Austin FC e está livre no mercado. Ele pode assinar com qualquer clube e ser contratado a custo zero. Por sinal, ele foi especulado no São Paulo na última semana, dividindo a opinião dos torcedores tricolores. 

O jogador de 31 anos de idade teve seu contrato encerrado com o time dos Estados Unidos, o qual defendia desde 2022, quando foi vendido pelo São Paulo. Também já´atuou pelo Belgrano e Independiente, da Argentina, Zenit, da Rússia, Atalanta e Sampdoria, da Itália, e Elche, da Espanha.

Livre no mercado, Rigoni espera ter uma definição de seu futuro nas próximas semanas. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, ele não deve ser contratado pelo São Paulo e  deverá continuar sua carreira em outro lugar.

Isso porque o site citado recebeu informações de pessoas próximas ao argentino que disseram que seu grande desejo é defender o Tricolor novamente. Ele deve viajar ao Brasil nos próximos dias para resolver algumas “questões pessoais” que não são relacionadas ao futebol. Entretanto, a diretoria do clube descarta o negócio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diretoria não aprova a contratação de Rigoni, segundo portal

Rigoni deve aparecer no CT da Barra Funda para visitar amigos e ex-companheiros. Ele quer uma nova oportunidade no São Paulo, mas o sentimento não é recíproco. Vale lembrar que Rigoni jogou pelo Soberano entre 2021 e 2022, e não demorou muito para se tornar uma peça importante no setor ofensivo, principalmente sob o comando de Hernán Crespo.

Entretanto, seu rendimento, que era muito bom, começou a despencar já que o treinador argentino. Perdeu de vez o espaço após a chegada de Rogério Ceni. Por conta disso, acabou sendo negociado com o Austin. Disputou 70 partidas pelo Tricolor, acumndo 13 gols marcos e mais nove assistências.