Ricardo Oliveira revelou “malandragem” do Internacional para tirar título do São Paulo
Tricampeão da Libertadores, o São Paulo quase chegou ao quarto título em 2006, quando disputou a final contra o Internacional. O Tricolor, que era o atual campeão do torneio, acabou sendo derrotado pelo clube gaúcho, que conquistou o troféu pela primeira vez.
Os duelos de ida e volta foram marcados pela polêmica envolvendo Ricardo Oliveira, ex-atacante que defendeu o São Paulo. Em entrevista ao jornalista André Hernan, ele relembrou o processo para tentar convencer o Real Betis para que ele fosse liberado para a decisão.
“Esse sim (gosto amargo na carreira). Eu realmente tinha a esperança de viajar, inclusive no dia do jogo. A situação foi que a Conmebol adiou a data do segundo jogo da final da Libertadores e eu fiquei sem contrato. O meu contrato iria até a data da final da Libertadores, do segundo jogo. E aí teve esse problema. O Betis negociando com o Internacional a compra do Rafael Sobis e do Jorge Wagner, e o presidente do Inter (Fernando Carvalho) jogou o jogo, falou que iria fazer negócio, mas não era para liberar o Ricardo para jogar esse jogo e esse foi o acordo entre Betis e Inter”, disse.
O ex-centroavante contou que tentou disputar aquele duelo de todas as maneiras possíveis, mas acabou não dando certo. Por sinal, o então presidente do Inter teve participação direta na decisão.
“Tentamos de todas as formas e eu intercedendo liguei para o presidente (Betis), tentei convencer ele. Em forma de reconhecimento por tudo isso e gratidão, me libera para jogar esse jogo. Sabe o que ele falou pra mim? Você tem razão, pode deixar que eu vou liberar você para jogar. Então é por isso que eu acreditei até no dia do jogo que eu iria jogar. E aí quando passou o tempo e eu vi que nada, falando com o pessoal do São Paulo, esquece, não tem mais nem tempo. Palavras ao vento. Poderia ter me liberado para jogar. Aí ele falou para mim que não dava, precisava desses atletas, estava fechado e o presidente do Inter apertou”, comentou.
O São Paulo teria sido campeão
Ainda no mesmo bate-papo com o jornalista Ricardo Oliveira brincou ao dizer que alguns amigos e ex-companheiro de São Paulo afirmam que o resultado seria outro caso o atleta estivesse em campo.
“Eu queria muito ter jogado essa Libertadores, essa final, principalmente o segundo jogo. E eu falo com a galera toda que eu encontro, da minha época lá em 2006, os caras falam para mim: “Cara, se fosse você naquele jogo, com certeza a gente teria sido campeão”, finalizou.