Reviravolta Sensacional! Estrela Confessa Amor Secreto Pelo São Paulo! Abalou o Futebol Brasileiro

Cria das divisões de base do Grêmio, o volante Arthur, de 27 anos, busca reencontrar seu bom futebol vestindo as cores da tradicional Fiorentina após passagens apagadas por Juventus e Liverpool nas últimas temporadas. Em baixa no Velho Continente, chegou a ser especulado em clubes brasileiros na última janela de transferências.

Apontado como alvo de Palmeiras, Fluminense e Corinthians, o jogador optou por permanecer na Europa, onde já acumula 18 participações na atual temporada. Descartando retornar ao Brasil em um futuro próximo, Arthur nunca negou seu carinho pelo São Paulo e revelou ter sido torcedor do clube quando mais jovem.

Natural de Goiânia, capital de Goiás, ele foi influenciado por seu pai a se tornar são-paulino. Com o apoio de “seu Ailton”, Arthur desbravou o mundo do futebol inicialmente no Esmeraldino. Com extrema qualidade, foi contratado pelo Grêmio ainda nas divisões de base em 2010, onde conseguiu grande destaque até se profissionalizar.

Em 2015, subiu ao time de cima por ordem do técnico Luiz Felipe Scolari e explodiu. No Tricolor Gaúcho, Arthur venceu a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017. Estrela do time agora comandado por Renato Portaluppi, o volante acabaria vendido ao Barcelona, da Espanha, por incríveis R$ 180 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.