Reviravolta: River Plate aceita ceder lateral ao São Paulo para ter Galoppo
Com o planejamento para a temporada 2025 girando em torno da diminuição das despesas salariais, a diretoria do São Paulo decidiu se desfazer de jogadores sem espaço no elenco de Luis Zubeldía. Depositando Giuliano Galoppo na vitrine de transferências, o River Plate topou envolver o lateral-esquerdo Enzo Díaz como moeda de troca pelo argentino.
Segundo apurações do jornalista Germán García, a estadia de Galoppo no São Paulo está próxima de ser finalizada. Nos últimos dias, o tricolor paulista demonstrou interesse em Enzo Díaz, jogador de 29 anos. Por enxergar o meio-campista com bons olhos no esquema tático de Marcelo Gallardo, os Milonários avançaram na troca das peças.
A princípio, a transferência da dupla será feita por meio de empréstimo de uma temporada, com a cláusula de compra estipulada entre 3,2 milhões de dólares (o equivalente a R$19,7 milhões na cotação atual) em ambas as negociações. O detalhe curioso é que o Santos sinalizou interesse por Galoppo, mas a preferência passou a ser dos argentinos.
Embora possua contrato com o São Paulo válido até meados de 2027, Giuliano Galoppo não agrada a comissão técnica tricolor. A nível de conhecimento, o meia, em três temporadas, realizou 60 partidas, nas quais contribuiu com 10 gols e quatro assistências. No mais, é válido destacar que sua estadia foi tomada por lesões.
Quem é a suposta moeda de troca de Galoppo?
Formado nas categorias e base do Agropecuario, da Argentina, Enzo Díaz jamais atuou fora de seu país de origem. Ao longo de sua carreira, a cobiça do São Paulo defendeu ainda o Talleres e o River Plate. Pelos Milonários, o lateral-esquerdo atua há duas temporadas, resultando em 77 jogos, um gol, sete assistências e os títulos do Campeonato Argentino, Supercopa Argentina e Troféu dos Campeões, ambos em 2023.
Confira os números das últimas temporadas do defensor:
- Temporada 2024: 35 jogos – 2 assistências
- Temporada 2023: 42 jogos – 1 gol – 5 assistências
- Temporada 2022: 46 jogos – 2 gols – 2 assistências
- Temporada 2021: 53 jogos – 5 gols – 6 assistências
- Temporada 2020: 16 jogos – 3 assistências.