Reviravolta pode acontecer e São Paulo pode desistir de trazer camisa 9

Com vaga assegurada para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo já começou a movimentar o mercado de transferências do futebol brasileiro ao confirmar as contratações de Erick e Luiz Gustavo. Em busca de qualificar ainda mais o elenco de Dorival Jr., o clube não deve parar por aí.

E uma das posições que mais tem recebido especulações dentro do São Paulo não é segredo para ninguém: o ataque. Com Calleri se recuperando de uma lesão no tornozelo, a diretoria busca uma espécie de “sombra” para o artilheiro e nomes como Gonzalo Mastriani, do América-MG, e Pedro Raúl, do Toluca, ganharam forças nos bastidores.

No entando, de acordo com informações do jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, a novela envolvendo a busca são-paulina por um centroavante pode ter uma reviravolta importante com a permanência de Erison. Isto porque, caso o São Paulo não encontre sucesso na contratação de um novo nome para a posição, o jogador pode permanecer.

Emprestado pelo Botafogo até o fim deste mês, Erison conviveu com inúmeras lesões em seu período no Morumbi e pouco atuou: foram apenas 18 jogos disputados em 2023. Aos 24 anos, ele tem futuro incerto já que o clube carioca não tem dado indícios de que contará com o atleta para a próxima temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Erison: apenas 685 minutos pelo São Paulo

Apresentado no início de fevereiro como reforço do São Paulo, Erison chegou ao Morumbi cercado de expectativas. Artilheiro do Botafogo na temporada de 2022, o atacante iniciou sua passagem já sofrendo com lesões, fato que o levou a atuar por somente três vezes até o início de abril, quando teve sua grande atuação.

Com dois gols marcados, ele foi o herói da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Novamente, as lesões atrapalharam na busca por uma sequência. Assim, Erison acumulou somente 685 minutos em campo pelo São Paulo no ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.