Reviravolta em negócio de Ferreira acontece e preocupa a torcida do São Paulo

Um dos principais alvos do São Paulo para a temporada de 2024 é o atacante Ferreira, do Grêmio. Os clubes negociam há mais de um mês, mas a novela ainda não tem previsão de terminar, já que a negociação travou. A informação foi divulgada pelo portal ‘Goal’.

Há divergências entre os clubes em relação ao valor a ser pago pelo SPFC, que por sua vez, não quer gastar tanto em um atleta que tem pouco tempo de contrato restante (válido até o final de 2024).

Ainda de acordo com o Goal, os responsáveis pelas tratativas com o clube gaúcho são o diretor de futebol Carlos Belmonte e o diretor executivo Rui Costa. O desejo da diretoria paulista é fechar a contratação até o final do ano, com prazo máximo para o início da pré-temporada, que deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro no CT da Barra Funda.

Negociação foi travada

Havia otimismo da parte do São Paulo em relação ao negócio. Entretanto, as tratativas com o Grêmio travaram, de acordo com o Goal. Os gaúchos pedem um valor que o SPFC não está disposto a desembolsar no momento, ou a troca por um atleta do time paulista. Um dos nomes que o Grêmio tem interesse é no do zagueiro Diego Costa. Contudo, a comissão técnica de Dorival Júnior considera um jogador importante e não quer se desfazer dele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O contrato de Ferreirinha se encerra em dezembro de 2024, e ele já deixou claro que não irá renová-lo. Com medo de perdê-lo a custo zero, o Grêmio fará de tudo para vendê-lo nesta janela, já que ele poderá assinar um pré-acordo a partir de julho. Em 40 jogos disputados em 2023, o atacante marcou sete gols e forneceu seis assistências.