Reviravolta acontece e provável destino de Neymar no Brasil é confirmado

Créditos: Raul Baretta/ Santos

No início da semana, o Al-Hilal confirmou nova lesão sofrida por Neymar em seu segundo jogo com a equipe de Jorge Jesus após passar mais de um ano afastado dos gramados por problema no joelho. Recebendo salários astronômicos sem atuar, o clube árabe planeja rescindir com o brasileiro a partir de janeiro. Dessa forma, o Santos pretende fazer investida para repatriar o camisa 10.

Com a vaga praticamente selada à Série A de 2025, os dirigentes do Alvinegro Praiano iniciaram movimentações nos bastidores a fim de trazer Neymar de volta à Vila Belmiro. Segundo o UOL, o atacante teria acenado positivamente ao retorno para o clube que o revelou para o mundo, deixando os torcedores esperançosos com suas performances no Campeonato Brasileiro.

A nível de conhecimento, o diretor de marketing do Santos, Armênio Neto, mantém diálogos constantes com os representantes de Neymar. A aproximação tem por finalidade debater as eventuais operações financeiras para repatriar o jogador. Foi justamente o dirigente alvinegro que fechou parcerias comerciais com o craque no passado, antes de assinar com o Barcelona.

Embora as expectativas do Santos estejam em alta, nenhuma oferta será lançada sem que o Al-Hilal assine a rescisão de Neymar, que possui contrato válido até meados de 2025. Para retornar ao Peixe, o camisa 10 obrigatoriamente teria que aceitar reduzir drasticamente seus vencimentos, já que em dois anos na Arábia Saudita receberá montante de 320 milhões de euros (R$ 1,96 bilhão na cotação atual).

Neymar nas últimas temporadas

Revelado nas categorias de base do Santos, Neymar ganhou explosão midiática quando fechou seu contrato com o Barcelona, por onde eternizou sua dinastia. Buscando novos ares, o craque deixou a Espanha após quatro anos, se tornou peça chave do Paris Saint-Germain. Pegando a todos de surpresa, o camisa 10 optou por largar o futebol europeu e assinar com o Al-Hilal, em 2023.

Recendo cifras astronômicas, o ponta caiu no ostracismo após lesionar gravemente o joelho e menisco em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. A nível de conhecimento, nos últimos 12 meses no Al-Hilal, Neymar disputou apenas sete partidas, por onde anotou um gol e contribuiu com duas assistências.