Revelado segredo envolvendo a dieta de Lionel Messi

Eleito oito vezes como melhor do mundo, recorde absoluto no prêmio realizado pela FIFA, o argentino Lionel Messi cravou seu nome na história do futebol com números impressionantes e títulos por Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e Seleção Argentina. Mas tudo isso não seria possível sem a intensa dedicação do astro.

Conhecido por seu foco, Messi decidiu mudar sua alimentação para encerrar os problemas gástricos que o levavam a vomitar durante os jogos. As cenas tornaram-se famosas naquele período, com o astro chegando a protagonizar um vômito durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil e que terminou com o vice da Argentina.

Disposto a não passar mais por tal situação, o atacante procurou o médico italiano Giuliano Poser. Em entrevista ao jornal Il Corriere della Sera, o profissional deu detalhes do tratamento realizado com Messi: “Ele se viu no meio de uma encruzilhada. Se queria permanecer no nível da Bola de Ouro, tinha que mudar”.

Segundo Poser, o então jogador do Barcelona ganhou uma dieta totalmente nova visando otimizar o desempenho muscular e prevenir lesões, com foco na alimentação saudável, destacando alimentos orgânicos, cereais crus, frutas, verduras da época, frutas secas naturais, azeite de oliva extravirgem, ovos e peixe fresco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não se trata de mudar a alimentação de um jogador, de uma pessoa, mas sim de ter um estilo de vida completamente novo. Não vou transformar alguém em um profissional, muito menos em um fenômeno como Messi, por comer de uma determinada forma. É óbvio, mas posso sim fazer com que siga sendo Messi por mais tempo”, disse o médico.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.