Revelado se o São Paulo vai abrir mão de algum campeonato

O São Paulo chegou a segunda metade da temporada vivo em todas as competições que disputa: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Tricolor visa fechar a temporada com ao menos um troféu. Vale lembrar que a equipe foi campeã da Supercopa Rei em fevereiro.

Um dos protagonistas das boas campanhas é o goleiro Rafael, contratado na temporada passada. Titular absoluto, o atleta acredita que o São Paulo não deve priorizar nenhuma competição na temporada.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o goleiro diz que o Tricolor deve lutar por todos os torneios que disputa. O plantel sabe que, de alguma forma, muitos jogarão, seja por conta de lesões, suspensões ou decisões da comissão técnica de Luis Zubeldía.

“Todo ano a conversa é sempre a mesma, de jogos a cada três dias, o que dificulta muito realmente você disputar as três competições. Mas a gente também não pode abdicar de nenhuma, a gente quer e dá importância para as três. Então nós vamos ter que pensar realmente jogo a jogo, vivenciar jogo a jogo, o que a gente pode fazer de melhor, quem vai ter de melhor.

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor deu a volta por cima depois da chegada de Luis Zubeldía. O argentino ajudou a equipe a retomar o espírito competitivo e vem acumulando bons resultados até então.

“Nós vamos ter que contar muito com o grupo inteiro, porque a gente vai perder jogadores por lesão, igual a gente já vem perdendo, vai ter cartões… e aí que a gente vai encontrar soluções com a força do grupo”, disse o arqueiro.

Rafael salienta a importância de vivenciar “jogo a jogo”

O SPFC ocupa o sexto lugar no Campeonato Brasileiro, além de estar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em relação à Libertadores, o Tricolor enfrenta o Nacional, do Uruguai, nas oitavas. A próxima parada é pelo torneio mata-mata nacional, quando encara o Goiás nesta quinta-feira (8), no Serrinha, pela partida de volta. Acabou vencendo a ida por 2 a 0, no Morumbis.

“E nós temos um grande grupo aqui, então eu acredito que é vivenciar jogo a jogo, buscar fazer o nosso melhor, mas eu tenho certeza que a gente vai fazer o máximo aí nas três competições e buscar os títulos. Quem veste a camisa do São Paulo tem que saber que o São Paulo está acostumado com grandes títulos, com grandes conquistas, então a gente tem que trabalhar para isso”, completou Rafael.