Revelado se o São Paulo está devendendo salários para o elenco

Depois de um começo com altos e baixos sob o comando de Thiago Carpini, o São Paulo vem colhendo frutos do novo trabalho do técnico Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos assumiu o comando do time há pouco mais de um mês, e já se tornou um xodó da torcida tricolor. 

O clube jamais escondeu que o principal objetivo da temporada é a conquista de títulos, sendo que a Libertadores da América é o foco principal. O Tricolor quer se tornar o primeiro clube brasiliro a levantar a competição pela quarta vez. Vale lembrar que o SFC fez história na temporada passada ao vencer sua primeira Copa do Brasil.

Em meio ao crescimento da equipe, surgem as dúvidas dos torcedores em relação a possíveis problemas fora do campo que possam vir a atrapalhar futuramente. Em uma live do jornalista Jorge Nicola, um torcedor perguntou se o clube está devendo salários atrasados aos jogadores. Confira o que Nicola apurou:

“Em relação a salários atrasados, o São Paulo admite que tem um mês de direitos de imagem atrasados com a maior parte do elenco. Algo bem menos significativo do que em outros tempos, quando o São Paulo chegou a dever três meses de imagem. Em relação aos salários de carteira, todos absolutamente em dia. O caso mais grave é em relação a James Rodríguez”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC deve dinheiro a James Rodríguez

Contratado no final de julho do ano passado, James Rodríguez não conseguiu assumir a condição de titular do Tricolor e está de saída em breve. Recentemente, o clube o liberou para se apresentar de maneira antecipada à seleção colombiana, que disputou a Copa América. 

Segundo Jorge Nicola, a atitude foi feita também por conta da dívida que o SPFC tem com o jogador, relativa a luvas, ou seja, o prêmio de assinatura de contrato. “O dinheiro é alto”, disse Nicola. O São Paulo espera que ele jogue bem nesta Copa América para atrair interesse de clubes europeus. Ele não faz parte dos planos de Luis Zubeldía.