Revelado se James Rodriguez será titular do São Paulo

Nesta segunda-feira (15), Thiago Carpini foi apresentado e deu sua primeira entrevista coletiva no comando do São Paulo. O treinador de 39 anos tocou em diversos assuntos, desde sua relação com Muricy Ramalho, a continuidade no trabalho de Dorival Júnior, e claro sobre James Rodríguez.

Apesar de ser um craque, a estrela da seleção da Colômbia ainda não garantiu sua vaga como titular absoluto do SPFC. Sob o comando de Dorival, o meia não rendeu o esperado, e agora com a troca, espera ter maia continuidade com Carpini.

Perguntado sobre como ele irá escalar todas as estrelas ofensivas juntas, Thiago Carpini fez questão de ressaltar Lucas e Luciano, que podem atuar em mais de uma posição. Junto a isso, disse que James é um meia clássico.

“Pelo que eu já conheço desses atletas, eu acredito que o James tem uma função mais específica, os outros podem fazer mais de uma função. Acho que ele é o único meia, então temos que saber utilizá-lo. Citando esses três, o Luciano e o Lucas te dão mais alternativas”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Titularidade será definida pelos treinos, diz Carpini

Apesar de ressaltar a qualidade do ex-jogador do Bayern de Munique e Real Madrid, o treinador não quis garantir a titularidade para ninguém do elenco. Isso será definido com o passar dos treinamentos.

“Impossível responder isso. Tivemos um dia de treino. Jogo a jogo vamos definir o que temos de melhor para determinada partida. Não é dessa maneira que eu trabalho, vamos sempre valorizar o todo. Dentro do todo, vamos ter os protagonistas”, finalizou.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste sábado (20), quando receberá o Santo André, no Morumbi, às 20h (de Brasília). Também será a primeira partida de Thiago Carpini no comando do Tricolor.