Revelado se Arboleda está virando brasileiro

Enquanto vive grande fase dentro de campo, o São Paulo visa algumas reestruturações fora deles, como acordos de patrocínios e também transferências de jogadores. O Tricolor quer aproveitar a janela de julho para reforçar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

Portanto, a diretoria tem outras prioridades. Em participação na live dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou sobre o processo de naturalização de Arboleda.

O trâmite existe há bastante tempo, e os torcedores ainda possuem a dúvida se o equatoriano irá garantir sua cidadania brasileira. De acordo com o dirigente, o aumento no número de estrangeiros estagnou o processo de naturalização, que não é visto como algo fundamental para o clube.

“Neste momento, com a mudança da legislação brasileira que aumentou o número de estrangeiros, não estamos trabalhando com isto neste momento. Lá atrás, era algo importante que a gente pensou, mas agora com o número mais largo, não devemos avançar nisto, não vemos esta necessidade”, disse Belmonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que a regra atual imposta pela CBF nas competições nacionais é que a equipe pode relacionar até nove estrangeiros por partida. O elenco atual conta com o total de nove atletas não nascidos em solo brasileiro. 

Entretanto, James Rodríguez está com sua saída encaminhada do clube. A diretoria espera que ele faça uma boa Copa América para valorizar seu passe e antecipar uma saída, já que possui contrato com o SPFC até o ano que vem.

Confira os estrangeiros que jogam no São Paulo

  • Argentina: Alan Franco, Calleri e Galoppo
  • Colômbia: James Rodríguez
  • Equador: Arboleda
  • Paraguai: Bobadilla
  • Senegal: Iba Ly
  • Uruguai: Michel Araújo
  • Venezuela: Ferraresi