Revelado salário de Gilberto, especulado como reforço do São Paulo

Em baixa no Cruzeiro, o atacante Gilberto foi afastado do clube até segunda ordem; Ele vem treinando separado do grupo enquanto aguarda por uma definição em relação ao seu futuro.

O jogador foi contratado como uma grande esperança no setor ofensivo do clube mineiro, levando em conta seu desempenho quando vestiu a camisa do Bahia, em 2021. Entretanto, não correspondeu às expectativas.

Nesta temporada, Gilberto atuou em 32 partidas, marcando seis gols. Três deles foram válidos pelo Campeonato Mineiro, e o restante pelo Brasileirão. O que assusta o torcedor celeste, é que a última vez em que o centroavante balançou as redes faz 153 dias. Isso mesmo, na ocasião, marcou duas vezes contra o América-MG, no dia 14 de maio.

Desta forma, Gilberto vem tendo seu nome ligado a diversos clubes, como São Paulo e o Bahia, por exemplo. Já teve passagens por ambos, sendo que no Tricolor, foi mais “discreto” e não teve muito sucesso. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro quer negociar Gilberto

Afastado do time, a diretoria do Cruzeiro quer negociá-lo da forma mais rápida possível, já que ele possui contrato até o final do ano que vem. Além disso, recebe um alto salário, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o que deixa uma rescisão de contrato mais complicada, já que teria que pagar um alto valor ao atleta pela dispensa.

“Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e o pacote incluindo salário, direitos de imagem, luvas e comissão ao seu empresário custa ao Cruzeiro R$ 670 mil por mês, ou seja, se quiser dispensar o Gilberto, o Cruzeiro vai ser obrigado a indenizá-lo ele e seu empresário em mais ou menos R$ 10,5 milhões”, iniciou.

“Está completamente descartada essa possibilidade de uma rescisão de contrato de forma unilateral. A tendência é que o Gilberto treine afastado do restante do elenco até o fim da temporada e o Cruzeiro vai rezar para que apareça um clube interessado em assumir 100% dos custos do jogador”, disse Nicola.