Revelado quem convenceu James Rodríguez a deixar o São Paulo
Depois de ser eleito o melhor jogador da Copa América, James Rodríguez atraiu interesse de diversos clubes da Europa. O colombiano já tinha deixado claro que gostaria de retornar ao Velho Continente, e suas atuações no torneio o credenciaram para sua volta, tanto que ele sequer se apresentou no São Paulo posteriormente.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o principal motivo da saída de James foram as propostas da Europa, em especial a do Celta de Vigo, da Espanha, que ofereceu um acordo de dois anos de validade. O meia está em reta final de sua rescisão contratual com o Tricolor. Seu vínculo era válido até junho do ano que vem.
James quer voltar a disputar o Campeonato Espanhol, torneio que já venceu defendendo as cores do Real Madrid. Além da equipe da capital do país ibérico, o meia já defendeu clubes como o Porto (Portugal), Bayern de Munique (Alemanha), Monaco (França) e Everton (Inglaterra).
Vale lembrar que a passagem de James pelo São Paulo foi abaixo do esperado. O jogador não conseguiu seu espaço na equipe titular mesmo sob o comando de três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
A única questão que ainda precisa ser revoldisa é sobre valores que o colomnbiano tem a receber do São Paulo. Segundo o UOL, ele terá que abrir mão do montante para dexar o clube de maneira imediata.
James na Copa América e no SPFC
Pelo São Paulo, James Rodríguez disputou o total de 22 partidas desde julho do ano passado. Disputou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Paulistão, acumulando dois gols e quatro assistências.
Na Copa América, o jogador esbanjou seu talento nos Estados Unidos e acumulou um gol e seis assistências. Chegou à final com a Colômbia, mas acabou perdendo por 1 a 0 para a Argentina.