Revelado porque São Paulo não fez mais substituições
O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), no Morumbis, e saiu atrás na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Rodrigo Battaglia, de cabeça, aos 47 minutos da etapa final.
Com o placar inalterado até os acréscimos do jogo, a torcida cobrou por trocas na equipe, algo que não aconteceu até os 44 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que o técnico Luis Zubeldía cumpriu suspensão após cartão vermelho contra o Goiás, pelas oitavas, e Maxi Cuberas, seu auxiliar, ficou na beira do gramado contra os mineiros.
Na entrevista coletiva após o duelo, Cuberas foi questionado sobre a demora para substituir. Ele explicou que não mexeu na equipe pela boa atuação coletiva apresentada até então. A única troca feita pelo argentino foi o meia Rodrigo Nestor, que entrou no lugar de Wellington Rato.
“Com este resultado, é possível achar um erro [demorar para substituir], mas estávamos bem. Tínhamos colocado o Atlético-MG em sua defesa e geramos situações de bola parada, por exemplo, mas não conseguimos concluir. Basicamente, é por isso que não fizemos as substituições. Estávamos competindo bem, o Atlético-MG tem muita posse com um ataque bom e não criou situações de gol”, disse.
SPFC terá missão dura para reverter o resultado
Agora, o Tricolor terá que vencer o time mineiro por dois gols de diferença na partida de volta para avançar à semifinal. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis para definir quem passa. A volta está marcada para o dia 12 de setembro (quinta), em Belo Horizonte. Quem avançar entre São Paulo e Atlético-MG enfrentará o vencedor de Vasco da Gama e Athletico-PR na semifinal. Do outro lado da chave, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na ida, e Corinthians e Juventude duelam nesta quinta (29).
“Sentimos que o jogo estava decorrendo bem. Estávamos trabalhando muito no campo rival, com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar. Estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantemos os jogadores a maior quantidade de tempo possível. Lamentavelmente, tomamos gol em uma bola parada e perdemos o jogo. Não era o resultado que esperávamos, mas acho que a equipe fez um bom jogo diante de uma equipe parelha. Agora, restam 90 minutos, nada está definido, somos uma equipe grande e vamos ter muita fé para virar a série”, finalizou Cuberas.