Revelado porque Pablo Maia não jogou e a notícia não é nada boa

Nesta segunda-feira (29), pouco antes da bola rolar no Morumbis para o clássico entre São Paulo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasilero, foi divulgado que o volante Pablo Maia é mais um desfalque para o Tricolor.

O atleta aparece fora dos relacionados e levou muita dúvida na torcida, já que vinha sendo titular absoluto desde o ano passado. Infelizmente, a notícia não é das melhores aos são-paulinos. O volante sofreu uma  lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.

O problema de fato é grave, e o tempo longe dos gramados pode variar, mas geralmente é longo. Pablo Maia acabou se machucando no último lance do treino do domingo (28), no CT da Barra Funda. Seu substituto no Choque-Rei foi o paraguaio Damián Bobadilla, que deve receber mais oportunidades em breve.

Em caso de tratamento convencional, ou seja, sem a necessidade de um procedimento cirúrgico, Pablo Maia deve ficar longe dos gramados por dois meses. A opção de uma intervenção ainda não foi descartada, segundo o jornalista Gabriel Sá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possíveis substitutos de Pablo Maia

Pablo havia atuado em 17 das 20 partidas na temporada, sendo que fez dupla com Alisson em 16 delas. Agora, cabe a Zubeldía “quebrar a cabeça” e definir o substituto natural do jovem formado nas categorias de base de Cotia. Bobadilla parece ser a escolha óbvia, até por ter entrado no clássico.

Outra opção é o veterano Luiz Gustavo, , que cumpre a exata mesma posição que Maia(primeiro volante). Ele retornou de lesão recentemente e chegou a ficar no banco de reservas contra o Palmeiras.