Revelado porque o goleiro do Cruzeiro foi expulso contra o São Paulo
Nesta quinta-feira (2), o São Paulo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, diante de mais de 50 mil pessoas no Morumbi. O gol saiu já nos minutos finais do duelo, graças a Luciano, que mais uma vez foi decisivo e entrou no decorrer da partida.
Alguns torcedores ficaram confusos após a expulsão do goleiro Anderson, do Cruzeiro. De início, estava praticamente claro que havia sido por conta de uma reclamação mais assídua. Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou a decisão.
De acordo com o juiz, o jogador foi punido com um cartão amarelo depois de reclamar de suas decisões. Depois do cartão, ele continuou reclamando, chegando a ofender a equipe de arbitragem, levando Wilton a expulsá-lo.
“Após ser advertido com cartão amarelo por protestar persistentemente contra as decisões da arbitragem, o mesmo continuou reclamando de maneira acintosa e desrespeitosa se mantendo de pé próximo à beira do campo, proferindo repetidamente as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem, c*, foi falta p*'”, disse.
Ele recebeu o vermelho diretamente, e estará suspenso na próxima partida. Apesar disso, o time não deve sentir tanto sua falta, já que o titular absoluto da posição é Rafael. O Cruzeiro recebe o Internacional, neste domingo (5), no Mineirão. Gabriel Mesquita terá a sua vaga na reserva.
Anderson foi contratado junto ao Athletico-PR , ainda no começo de 2023, para ser reserva. Só atuou em apenas uma partida, no empate sem gols diante do Botafogo. Na ocasião, Rafael estava cumprindo suspensão.