Revelado por quanto tempo Arboleda ficará fora do São Paulo

Dorival Júnior terá um problemão daqui em diante para escalar a formação ideal do São Paulo. Isto porque no último domingo (24), o zagueiro Arboleda, titular absoluto, sentiu um estiramento na coxa esquerda no duelo contra o Flamengo, no Morumbi, pela final da Copa do Brasil. Ele deverá ficar fora de ação por cerca de um mês.

O equatoriano estava sentindo a região desgastada há um tempo, e chegou a ser poupado de alguns jogos para evitar lesões. Por sinal, muitos duvidavam que ele jogaria no primeiro jogo da decisão, já que se machucou a serviço da seleção equatoriana. Contudo, atuou bem por 90 minutos, garantindo a vitória por 1 a 0, no Maracanã.

No segundo duelo da finalíssima, Arboleda foi substituído com menos de 10 minutos de bola rolando. Diego Costa entrou em seu lugar, e deu conta do recado. O defensor criado e formado nas categorias de base de Cotia foi muito bem e anulou as investidas ofensivas do adversário junto a Lucas Beraldo.

Por sinal, Beraldo deve se manter na equipe titular, e Dorival Júnior pensará em uma dupla ideal para dele neste miolo da defesa. Além de Diego, o argentino Alan Franco também está disponível. Depois de um começo instável, ele se adaptou à equipe e vem bem nos últimos jogos. Por sinal, foi autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, na quarta-feira (27), no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferraresi está cada vez mais próximo de voltar

Além dos defensores citados, a comissão técnica ganhou mais um reforço nas últimas semanas. O venezuelano Nahuel Ferraresi está liberado para entrar em campo, depois de uma longa recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior sofrida em janeiro.

Ele está treinando sem restrições junto ao grupo, no CT da Barra Funda, e só precisa ganhar ritmo de jogo e preparo físico. Deve voltar a campo ainda em outubro.