Revelado plano do São Paulo pra renovar com Lucas Moura

Depois de cumprir sua promessa e retornar ao São Paulo após praticamente 11 anos, Lucas Moura se tornou ainda mais ídolo ao conquistar a primeira Copa do Brasil na história do São Paulo. Com contrato até o final do ano, seu futuro segue indefinido, preocupando os são-paulinos que sonham com sua permanência.

Depois do empate sem gols contra o Cuiabá, neste domingo (26), no Morumbi, o meia-atacante comentou que já iniciou as negociações com o Tricolor. Todavia, não houve um acordo até então.

“Sobre renovação, estamos negociando, conversando, no momento certo, teremos uma resposta”, disse o camisa 7.

Por outro lado, a diretoria do SPFC segue otimista por uma renovação de contrato, uma vez que diversos fatores podem aproximar Lucas do Morumbi. O primeiro deles é a Libertadores da América.

Ao conquistar a Copa do Brasil, o Tricolor garantiu vaga na fase de grupos do maior torneio continental da América do Sul. Lucas jamais disputou uma Libertadores com o São Paulo, e já demonstrou seu desejo em diferentes oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após vencer a Copa Sul-Americana em 2012, o clube jogou a edição da Libertadores do ano seguinte. Contudo, o atleta já estava vendido ao Paris Saint-Germain, e foi para o futebol francês em janeiro.

A diretoria manterá o elenco desta temporada. Visando afastar possível assédio de clubes do exterior, como os Árabes, por exemplo, renovou o contrato de Beraldo, Rafinha, Alisson e Wellington Rato, titulares da equipe comandada por Dorival Júnior.

Reforços podem garantir permanência de Lucas em 2024

Além da manutenção do elenco atual, o São Paulo quer se reforçar ainda mais para a próxima temporada, visando montar uma equipe ainda mais competitiva. Um dos nomes mais comentados é o de Ferreirinha, do Grêmio. Ambos os clubes já estão negociando.

Além dele, o Tricolor tem interesse no volante Zé Welison e no meia Caio Alexandre, ambos do Fortaleza. O único contratado até o momento é o volante Luis Gustavo, volante com passagem pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira.