Revelado o que foi dito pelo VAR em polêmica de Santos x São Paulo

0

Após reclamações durante toda semana por parte do rival Santos, por conta de lance polêmico no pênalti que ocasionou o segundo gol do São Paulo no clássico de segunda feira (2), pelo Brasileirão, a CBF divulgou os áudios da cabine do VAR que revelaram que o lance foi corretamente conduzido.

A reclamação da direção, torcida e jogadores do Santos é que o lateral teria sido a favor do Santos, na origem do lance que ocasionou no pênalti. Mesmo que o VAR não pudesse interferir nesse caso do lateral, só na bola na mão, os jogadores contestaram, e foi provado pelo quarto árbitro que a bola de fato pertencia ao São Paulo, assim como foi apitado.

“Só bola! Saiu! Branco bola, branco bola, branco bola! Pegou no senhor por último”, disse a Marcos Leonardo, do Santos, na jogada, indicando que a bola pertencia ao São Paulo.

Pênalti foi corretamente marcado para o São Paulo

Apesar de não existir muitas dúvidas em relação ao pênalti. O áudio do VAR e as imagens comprovaram o pênalti para o Tricolor.

“Checando possível pênalti. Aguarda, Vuaden… Vuaden, sugiro revisão para possível pênalti. Pablo falando. Sugiro revisão para possível pênalti. A bola toca no braço e depois na perna, ok?”, informou Pablo Ramon, árbitro de vídeo da partida.

O juiz da partida, Vuaden, controlou a situação apesar da roda de reclamações de jogadores do Santos. Luciano cobrou e garantiu a vitória do São Paulo.

O Tricolor superou o alvinegro praiano na classificação e entrou na zona de classificação da Libertadores.