Revelado o que Alexandre Pato está fazendo após ficar sem clube

Alexandre Pato encerrou a sua terceira passagem pelo São Paulo após o final de seu contrato, que não foi renovado pela diretoria. Desta forma, o veterano está livre no mercado para assinar com qualquer clube interessado em seus serviços.

Por sinal, Pato esteve ligado a diversos times do futebol brasileiro nos últimos meses, tais quais o Santos, Fluminense e Cruzeiro. Na Itália, Monza e Sassuolo também apareciam como possíveis destinos.

Contudo, o atacante ainda não decidiu por qual time jogará neste momento, e apesar de ter confirmado à ESPN que continuará atuando profissionalmente, o atleta está vivendo outro momento em sua vida pessoal.

Pato será pai pela primeira vez nas próximas semanas, e está focado em auxiliar a sua esposa, Rebeca Abravanel, filha do apresentador e dono do SBT Sílvio Santos. Também será o primeiro filho da empresária de 42 anos.

Pato chegou a fazer aparições durante a partida de lendas entre São Paulo e Milan, no Morumbi, disputada na metade de dezembro. Na ocasião, ficou no vestiário do time italiano, mas lesionado, não conseguiu entrar em campo,

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem de Pato pelo SPFC em 2023

A passagem pelo SPFC foi um tanto quanto decepcionante, já que não conseguiu conquistar uma  vaga na equipe comandada por Dorival Júnior. Disputou somente 10 jogos (entrando como reserva em grande parte), acumulando dois gols. Chegou a pedir mais minutos publicamente ao treinador, que respondeu que suas escolhas são baseadas nos treinos diários.

Vale destacar que Pato retornou ao Tricolor depois de ficar quase um ano se recuperando de uma cirurgia de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, uma das mais graves do esporte. Antes, ele defendia o Orlando City, dos Estados Unidos.