Revelado o grande problema do São Paulo em 2024

Depois de acumular uma ótima sequência sequência invicta no início da temporada, chegando a levantar o inédito título da Supercopa do Brasil sobre o arquirrival Palmeiras, o São Paulo conheceu suas primeiras derrotas no ano. Superado por Ponte Preta e Santos, o Tricolor ainda vem de um decepcionante empate com o RB Bragantino.

Os resultados ruins nas últimas rodadas do Campeonato Paulista fizeram o time comandado por Thiago Carpini ser ultrapassado por Novorizontino e São Bernardo na tabela de classificação e sequer aparecer entre as equipes classificadas para a próxima fase do estadual. E o ataque ineficiente pode ser uma explicação para tanto.

Segundo dados levantados pelo portal ge.globo, o São Paulo possui apenas o 18º melhor ataque entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Até aqui, o Tricolor anotou 12 gols em nove jogos disputados, com média de 1,3 por partida. Somente Vitória e RB Bragantino possuem números piores.

Na outra ponta da lista estão Bahia, Cuiabá e Fortaleza. Todos os três possuem médias superiores a dois gols por partida na temporada. Equipes tradicionais como Flamengo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro também aparecem no Top 10.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja lista dos melhores ataques entre times da Série A

melhores ataques 1
Fonte: ge.globo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.