Revelado novos detalhes do contrato do São Paulo com o New Balance

Desde 2018 patrocinando o São Paulo, a Adidas não será mais a fornecedora de material esportivo do Tricolor a partir de 2024. O clube anunciou que o contrato, que é válido até o final deste ano, não será renovado. 

A empresa deixou a desejar em muitos aspectos tanto para o torcedor quanto para a diretoria, que enxergou algumas falhas cruciais para oficializar a decisão do rompimento da parceria.

Além disso, houve divergências na relação entre a marca e o clube. Inclusive, a diretoria acredita que o SPFC não foi tratado do jeito que deveria. Isso foi um fator crucial para que  buscasse outras opções no mercado, muito por conta da exclusividade e tratamento prioritário.

Outro ponto de divergência era a falta de “carinho” das entregas da Adidas. A empresa atrasava a entrega em algumas lojas, prejudicando o mercado, a loja e a própria torcida. Além disso, não estava conseguindo atender a demanda do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor foi disputado no mercado, e conversou com diversas marcas. Todavia, acabou fechando com a New Balance por um período de três anos. O anúncio não deve ser feito em breve, já que o clube ainda está sob contrato da Adidas.

New Balance desbanca concorrentes e assina por três anos

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, a empresa norte-americana pagará um pouco mais que a Adidas ao Tricolor, e também assinará um contrato de exclusividade no Brasil a partir de 2025. Isto porque a NB patrocina o Red Bull Bragantino atualmente, e tem vínculo até o final do ano que vem.

Ainda de acordo com Gabriel Sá, a New Balance irá produzir materiais esportivos e casuais com designs autênticos. Com a Adidas, a gigante alemã pegava layouts de outros clubes e replicava no SPFC. O Tricolor terá novas camisas, e a New Balance fabricará novos modelos, como do famoso lema de que “a moeda caiu em pé”.