Revelado motivo que pode estar afastando Nestor do São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Autor do gol do título da Copa do Brasil no ano passado, o meia Rodrigo Nestor viu sua minutagem diminuir em 2024. O atleta formado nas categorias de base de Cotia não vem sendo uma peça fundamental para o técnico Luis Zubeldía, e vive sua pior temporada desde que subiu ao time principal.

Nestor disputou 32 duelos em 2024, marcando apenas um gol e distribuindo duas assistências. Até então, sua pior temporada havia sido em 2020, quando não se envolveu em nenhuma bola na rede. Contudo, disputou somente 10 partidas naquele ano (duas delas como titular).

No ano seguinte, o meia marcou um gol e mais seis assistências em 55 partidas, ou seja, já havia se tornado um atleta de suma importância para o time. Em 2022, marcou oito vezes e deu 11 passes para gols em 62 duelos – o melhor ano de sua carreira. Em 2023, disputou 54 duelos, com dois gols e sete assistências.

O principal problema enfrentado pelo atleta foi a lesão sofrida na reta final da temporada passada (ligamento do joelho esquerdo), sendo obrigado a operar. Além dos últimos duelos de 2023, não realizou a pré-temporada deste ano e retornou aos gramados apenas em abril.

Situação se complica e Nestor pode deixar o clube em janeiro

Inicialmente, até conquistou seu espaço com Zubeldía, mas foi perdendo minutos com o passar do tempo. Sua última partida foi no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, permanecendo em campo por 20 minutos.

Sem espaço, Rodrigo Nestor poderá ser negociado na próxima janela de transferências. A prioridade é de vender para a Europa, mas o Bahia, a pedido de Rogério Ceni, aparece como um dos principais candidatos. Ele tem contrato até fevereiro de 2028 com o São Paulo.