Revelado como William Gomes chegou ao São Paulo

Nesta quarta-feira (22), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro em busca da primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. Em jogo polêmico e disputado, a equipe comandada por Dorival Júnior perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Germán Cano foi o autor do único gol do jogo.

Com o time recheado de desfalques, o treinador do SPFC recorreu a base para completar a lista de relacionados. Dentre eles, estavam joias do sub-20 e também do sub-17, como o atacante William Gomes.

O garoto é um dos nomes mais bem avaliados de sua geração. Entrou no segundo tempo contra o Flu, e demonstrou qualidades importantes para garantir uma boa impressão tanto à comissão técnica quanto aos torcedores.

Sua contribuição ofensiva foi boa, e levou diversos são-paulinos a pedirem ainda mais chances ao jovem nesta reta final de Brasileirão, visando dar continuidade ao seu trabalho no profissional em 2024.

O jogador, que é uma das maiores esperanças das categorias e base de Cotia dos últimos anos, foi contratado após ser monitorado pelo São Paulo há muitos anos, de acordo com informações divulgadas pelo perfil do jornalista Gabriel Fuh no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel escreveu que William foi encontrado através do time de futsal de Sergipe, na escolinha Baden Powell. Depois de acompanhar de perto a situação do jovem, o contratou para integrar a base de Cotia aos 14 anos de idade, se tornando um dos maiores talentos da geração de 2006