Revelado clube espanhol que quer levar James Rodríguez

Contratado no final de julho do ano passado, James Rodríguez não conseguiu render o esperado e deve se despedir em breve do São Paulo. O meia-atacante não está nos planos do técnico Luis Zubeldía, que sequer vem relacionando o atleta nos últimos jogos. A última vez que entrou em campo foi em 29 de abril, no clássico contra o Palmeiras, no Morumbis. Atuou por pouco mais de cinco minutos.

James foi liberado antecipadamente pelo clube para se apresentar à seleção colombiana para a disputa da Copa América deste ano. O torneio pode ser muito importante para o futuro do atleta, já que ele pode acabar retornando ao futebol espanhol. Vale lembrar que o auge de sua carreira foi quando defendeu as cores do Real Madrid.

De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas Bruno Giufrida e Felipe Ruiz, do Globo Esporte, James Rodríguez está na mira do Celta de Vigo. O clube sabe que ele não deve mais jogar pelo Tricolor e já fez uma consulta pelo meia. As conversas estão em fase inicial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James quer definir seu futuro após a Copa América

Apesar disso, o colombiano quer esperar o final da Copa América para definir seu destino. O torneio, que acontecerá nos Estados Unidos, está marcado para começar no dia 20 de junho, com final marcada para o dia 14 de julho.

Ele acredita que, em caso de boas atuações, poderá atrair uma vitrine ainda maior pelo seu futebol. O SPFC também espera que ele “encante os olhos” dos europeus, visando uma transferência em breve.  Mesmo não jogando no Tricolor, ele é o homem de confiança do técnico Néstor Lorenzo.

Vale destacar que James tem contrato com o São Paulo até o final de junho de 2025, mas não está nos planos da comissão técnica. Seu salário ultrapassa os R$ 1 milhão por mês, gasto importante na folha de pagamentos do clube.