Revelado áudio polêmico do VAR em Corinthians x Tricolor

0

Um dos lances mais polêmicos do Majestoso do último domingo (25) e que segundo a torcida Tricolor mudou o rumo do jogo, o toque de mão de Renato Augusto dentro da área do São Paulo teve seu áudio de revisão do VAR revelado.

Nessa terça-feira (24), a CBF divulgou o áudio da conversa sobre a revisão do lance entre a árbitra de vídeo Daiane Caroline Luiz e o juiz de campo Wilton Pereira Sampaio.

No áudio, Daiane assume o toque de mão de Renato Augusto, porém, não o configura pênalti, considerando um toque acidental do jogador que estava caído.

“Existe a mão do jogador defensor, porém ele está no chão, não está em ação de bloqueio. Ele coloca a mão para se defender”, analisou a árbitra.

No campo, o juiz seguiu a recomendação e sequer foi ao VAR, mandando o jogo seguir.

A torcida do São Paulo se revoltou na web, disparando contra a arbitragem e relembrando outros lances de mão favoráveis ao Corinthians na história.

CBF justifica lance de clássico do Tricolor com regra

A justificativa da CBF para a não marcação do pênalti no lance estaria na regra número 12. Que diz:

“Com objetivo de determinar com clareza as infrações de mão/braço, fica definido que o braço tem início na parte superior da axila, como está demonstrado na figura ilustrativa. Nem todo toque da bola na mão/braço de um jogador é uma infração”

As regras quanto a toque de mão dentro da área ainda são muito confusas. A torcida e até os próprios jogadores não a entendem direito, causando esse tipo de situação.

Com pênalti ou não, o Tricolor deixou Itaquera com o empate e sem quebrar o tabu de jamais ter vencido na arena adversária.

Bem na temporada, o São Paulo atualmente está na terceira posição do Brasileirão e já classificado às oitavas da Sul-Americana e Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -