Revelado áudio polêmico do VAR em Corinthians x Tricolor

Um dos lances mais polêmicos do Majestoso do último domingo (25) e que segundo a torcida Tricolor mudou o rumo do jogo, o toque de mão de Renato Augusto dentro da área do São Paulo teve seu áudio de revisão do VAR revelado.

Nessa terça-feira (24), a CBF divulgou o áudio da conversa sobre a revisão do lance entre a árbitra de vídeo Daiane Caroline Luiz e o juiz de campo Wilton Pereira Sampaio.

No áudio, Daiane assume o toque de mão de Renato Augusto, porém, não o configura pênalti, considerando um toque acidental do jogador que estava caído.

“Existe a mão do jogador defensor, porém ele está no chão, não está em ação de bloqueio. Ele coloca a mão para se defender”, analisou a árbitra.

No campo, o juiz seguiu a recomendação e sequer foi ao VAR, mandando o jogo seguir.

A torcida do São Paulo se revoltou na web, disparando contra a arbitragem e relembrando outros lances de mão favoráveis ao Corinthians na história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF justifica lance de clássico do Tricolor com regra

A justificativa da CBF para a não marcação do pênalti no lance estaria na regra número 12. Que diz:

“Com objetivo de determinar com clareza as infrações de mão/braço, fica definido que o braço tem início na parte superior da axila, como está demonstrado na figura ilustrativa. Nem todo toque da bola na mão/braço de um jogador é uma infração”

As regras quanto a toque de mão dentro da área ainda são muito confusas. A torcida e até os próprios jogadores não a entendem direito, causando esse tipo de situação.

Com pênalti ou não, o Tricolor deixou Itaquera com o empate e sem quebrar o tabu de jamais ter vencido na arena adversária.

Bem na temporada, o São Paulo atualmente está na terceira posição do Brasileirão e já classificado às oitavas da Sul-Americana e Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.