Revelada possível escalação do Brasil na Copa do Mundo de Lendas

Depois do fracasso no último Mundial, disputado em 2022, a Seleção Brasileira pode voltar a erguer a tão sonhada taça. Isso porque a Inglaterra irá sediar uma Copa do Mundo para jogadores veteranos.

Organizado pela Elite Players Group, composto por diversos ex-jogadores e empresários, o Mundial será disputado em junho deste ano. As informações foram divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. 

O torneio em questão reunirá o total de oito seleções que já levantaram o caneco, contando com somente ex-atletas com mais de 35 anos de idade. A provável escalação do Brasil é: Dida; Cafú, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Rivaldo e Luís Fabiano.

Além desses, Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo, jogará pelo time da Argentina, que ainda contará com o capitão Esteban Cambiasso e Pablo Zabaleta. Esses foram os primeiros nomes divulgados dos “hermanos”. Diego Lugano, eterna lenda do SPFC, se juntará a Diego Forlán no Uruguai, conforme o esperado.

A previsão atual é que a Copa do Mundo dos veteranos dure cerca de sete dias. As partidas terão 70 minutos e os times podem fazer substituições ilimitadas. O plantel total contará com 18 jogadores inscritos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira algumas prévias das seleções presentes: 

  • Argentina – Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
  • França – Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
  • Alemanha – Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão);
  • Inglaterra – Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
  • Itália – Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
  • Espanha – David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);
  • Uruguai – Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).