Revelada multa rescisória para Zubeldía deixar o São Paulo

Luis Zubeldía tem um dos melhores inícios de trabalho na história recente do São Paulo. O argentino de 43 anos caiu nas graças da torcida e mantém um desempenho praticamente perfeito até o momento.

Sob seu comando, o São Paulo ainda não sabe o que é perder. São 10 jogos, com oito vitórias e dois empates. Foram 19 gols marcados e apenas 4 sofridos. A última derrota da equipe foi em 17 de abril, quando perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a última partida de Thiago Carpini no comando.

O Tricolor está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América (enfrenta o Nacional, do Uruguai) e da Copa do Brasil. Também ocupa o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, e está a um ponto do líder Flamengo.

Diante de todo o ótimo começo de Zubeldía no SPFC, seu nome vem sendo especulado na seleção argentina. Isso porque Lionel Scaloni teria tomado a decisão de deixar o comando da equipe após a competição. 

Vale destacar que não passa de um boato, e nenhuma consulta foi feita ao Tricolor ou ao técnico. Mesmo assim, o jornalista Jorge Nicola foi atrás de informações de quanto seria a multa rescisória do argentino, que não é considerada alta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É importante contar sobre a multa. Tricolor não queria estabelecer uma multa altíssima, porque se em qualquer momento precisasse demiti-lo, não queria gastar um caminhão de dinheiro. A multa do Zubeldía é de três salários”, iniciou, antes de prosseguir:

“Como Zubeldía e seus integrantes da comissão técnica custam R$ 1 milhão por mês ao São Paulo, dá para entender que a multa custará  R$ 3 milhões. Não é um dinheiro estratosférico”, finalizou Jorge Nicola.