Revelada fortuna que Abilio Diniz deixou

Neste domingo (18), morreu o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, vítima de uma pneumonite. Ele foi um dos maiores nomes do emprendedosirmo brasileiro, e, acima de tudo, um são-paulino fanático. Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, seu velório será realizado nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no Salão Nobre do Estádio do Morumbis.

Nascido em 28 de dezembro de 1936, foi o primeiro de outros seis filhos de Floripes Pires e Valentim Diniz. Se formou em 1956 pela  Escola de Administração de Empresas da FGV (Fundação Getúlio Vargas), e depois de formado, começou sua trajetória no mercado.

Deu andamento ao trabalho do pai, que havia criado o Supermercado Pão de Açúcar em 1949. Se tornou dono do grupo no início da década de 1990, saindo em 2013. Também atuou em outros ramos e foi acionista do Carrefour.

Considerado um dos maiores nomes do empreendimento brasileiro, Abilio Diniz tem uma fortuna avaliada em US$ 2 bilhões (R$ 9,9 bilhões), de acordo com informações divulgadas pela Forbes. Ele era a 1526° pessoa mais rica de todo o mundo.

Amante dos esportes, Abilio sempre levou uma vida saudável, e era frequentemente visto praticando algum exercício físico. Como mencionado anteriormente, era torcedor fanático do São Paulo. Não é à toa que já foi cogitado como possível investidor do clube em diversas oportunidades, algo que já foi negado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Através de suas redes sociais, o presidente do São Paulo, Julio Casares, publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Abilio. Ambos eram amigos próximos, e não era difícil ver o empresário no CT da Barra Funda e no Mourmbis.

Confira a nota publicada por Julio Casares

“Descanse em paz, amigo e irmão Abílio. Você é uma das nossas maiores referências. Logo após a conquista da Copa do Brasil, tomamos um café na sua residência, onde era comum nos encontrarmos. Aqui na foto em setembro/24, quando entreguei a sua merecida medalha de CAMPEÃO da Copa do Brasil. Minhas condolências a esposa, família e amigos. Você viverá eternamente entre nós. O seu legado será celebrado sempre. Obrigado por tudo querido amigo. Estaremos sempre juntos pelo São Paulo”.