Revelada data para chegada do pacotão de reforços no São Paulo

Com o título inédito da Copa do Brasil e uma vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024, o São Paulo movimentou as primeiras semanas do mercado de transferências do futebol brasileiro. Em questão de dias, o clube anunciou a chegada de importantes reforços para o elenco do técnico Dorival Jr.

O primeiro nome confirmado foi o do atacante Erick, destaque do Ceará em 2023. Em fim de contrato com o clube nordestino, o jogador já havia assinado um pré-contrato com o São Paulo em julho. Ele voltará a trabalhar com Dorival Jr. após ser comandado pelo técnico justamente no Ceará no início da temporada de 2022.

Poucas horas depois do anúncio, o Tricolor também confirmou a contratação do experiente volante Luiz Gustavo, dono de boas passagens por Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg e Seleção Brasileira. Aos 36 anos, o jogador estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

A grande novidade na janela são-paulina, no entanto, foi um jogador paraguaio: Damián Bobadilla. Considerado uma das grandes joias do país vizinho, o jovem de 22 anos chamou a atenção do São Paulo após se destacar na disputa da Libertadores. Volante de origem, ele assinou compromisso de quatro anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O trio, que será apresentado oficialmente à partir do dia 1º de janeiro, deverá ganhar a companhia de outros reforços. O São Paulo ainda busca a contratação de um lateral-esquerdo, um atacante de lado e um centroavante. Além disso, o clube já anunciou a permanência de nomes importantes como Lucas Moura e Luciano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.