Revelada a folha salarial do São Paulo para 2024

Com vaga assegurada para voltar a disputar a Copa Libertadores da América após três anos, o São Paulo promete movimentar o mercado de transferências para 2024. Sonhando com o tetracampeonato da principal competição do continente sul-americano, o Tricolor tornou-se pauta de Jorge Nicola em seu canal oficial no Youtube.

Segundo o jornalista, o clube já monitora o mercado em busca de reforços para o elenco comandando pelo técnico Dorival Jr. Na visão da diretoria, que se prepara também para a corrida eleitoral e uma possível reeleição de Julio Casares, o clube quer contratar até quatro novos jogadores. O primeiro deles já é conhecido: Erick, do Ceará.

Para isso, o próprio Casares revelou para Nicola que aumentará a folha salarial do São Paulo para 2024: “O presidente admitiu que a folha será maior, ela vai ter um reajuste para cima, primeiro porque vários dos atletas que se valorizaram em 2023 terão aumentos salariais, segundo porque pretende contratar até quatro jogadores importantes”.

O jornalista ainda concluiu revelando valores da “nova” folha são-paulina: “Hoje, o São Paulo tem a sexta maior folha do futebol brasileiro, algo na casa dos R$ 15 milhões. Essa folha teve um acréscimo importante com a chegada do Lucas Moura e do James Rodríguez. A ideia do São Paulo é não ultrapassar os R$ 17 milhões na temporada”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jornalista garante: São Paulo já tem lista de dispensa

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, o São Paulo já tem uma lista de jogadores que irão integrar a barca de saídas para 2024. A lista, encabeçada por nomes como Alexandre Pato e Jhegson Méndez, ainda conta com o goleiro Felipe Alves, e os atacantes David, Marcos Paulo e Erison.

Os quatro últimos estão em fim de empréstimo junto aos seus respectivos clubes e não terão seus vínculos renovados. Atualmente lesionado, Marcos Paulo deve permanecer até o término de sua recuperação. Já Pato e Méndez possuem situações distintas. Enquanto o atacante encerrará seu contato, o volante deve ser negociado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.