Retrospecto do São Paulo pode fazer o Flamengo tremer de medo

O São Paulo conquistou a sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (18), após eliminar o América-MG por 3 a 2 no placar agregado. Depois de vencer a primeira partida no Morumbi há três semanas, os comandados do técnico Rogério Ceni seguraram um empate na Arena Independência e garantiram a presença do Tricolor na próxima fase.

Último classificado para as semifinais, o São Paulo se junta a Fluminense, Corinthians e Flamengo, que já haviam garantido suas respectivas classificações na noite de quarta-feira, eliminando Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR. Já sabendo que enfrentaria o Flamengo em caso de classificação, o São Paulo terá o seu oitavo encontro com times cariocas na história da Copa do Brasil.

Dono de 22 participações na maior competição mata-mata do país, o Tricolor Paulista estreou na competição na edição de 1990, mas só foi encontrar o primeiro carioca em seu caminho oito anos depois. Em duelo válido pelas quartas de final em 1998, o São Paulo acabou eliminado pelo Vasco depois de um empate no Morumbi e derrota por 4 a 3 em São Januário.

Apenas um ano depois, foi a vez do Botafogo ser o algoz. No caminho para sua única final de Copa do Brasil até aqui, o alvinegro venceu a segunda partida das oitavas por 3 a 1 e avançou. Após duas eliminações no fim do século passado, o São Paulo nunca mais soube o que é ser eliminado por um clube do Rio de Janeiro na competição.

Desde então, o Tricolor teve mais cinco confrontos e venceu todos. Vasco (2002, 2015 e 2021), Madureira (2018) e o Flamengo (2020), foram vítimas do São Paulo. Já são oito jogos de invencibilidade contra cariocas dentro do torneio. O retrospecto dá confiança para o São Paulo alcançar sua segunda final de Copa do Brasil em sua história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o retrospecto do São Paulo contra cariocas na Copa do Brasil:
1998: Vasco – 1 a 1 e 3 a 4 – Quartas (Eliminado)
1999: Botafogo – 1 a 1 e 1 a 3 – Oitavas (Eliminado)
2002: Vasco – 0 a 1 e 4 a 0 – Quartas (Classificado)
2015: Vasco – 3 a 0 e 1 a 1 – Quartas (Classificado)
2018: Madureira – 1 a 0 – 1ª Fase (Classificado)
2020: Flamengo – 2 a 1 e 3 a 0 – Quartas (Classificado)
2021: Vasco – 2 a 0 e 2 a 1 – Oitavas (Classificado)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.