Retornos de dois jogadores são vistos como reforços pelo Tricolor

Se não bastasse a enorme lista de lesionados do Tricolor, Rogério Ceni agora convive com o excesso de suspensões para os próximos compromissos do São Paulo na temporada. O alto número de cartões que o time viu nos confrontos com a Universidad Católica e Atlético-GO limitou ainda mais o número de atletas disponíveis para o treinador do Tricolor. Enquanto quebra a cabeça para montar o time que irá à campo nesta semana, o treinador pode contar com duas novidades que parecem ressurgir na hora certa.

Entre os lesionados no mês de junho, que chegaram a nove no total, dois deles já tem feito a transição para o gramado e estão bem próximos de um retorno as partidas: o atacante Nikão, se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, e o meia Talles Costa, parado há um mês devido a uma entorse no tornozelo direito. Os dois voltaram aos treinos no meio da semana passada.

Os retornos de Nikão e Talles Costa chegam em um momento conturbado devido a uma série de suspensões. O Tricolor já sabe que não contará com Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri para enfrentar a Universidad Católica na quinta-feira (07) devido às expulsões no jogo de ida. A situação é ainda mais drástica para o domingo, quando o Tricolor enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão. Ceni não terá a disposição cinco titulares para a partida contra o atual campeão brasileiro: Diego Costa, Gabriel Neves, Léo, Luciano e Rodrigo Nestor receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Enquanto isso Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio, Luan, Walce e Arboleda seguem em recuperação no Reffis do clube para tratar suas lesões sem uma previsão de retorno.

Ceni é cauteloso quanto às voltas de Nikão e Talles Costa

Mesmo enfrentando uma onda de desfalques, o técnico Rogério Ceni diz não saber se utilizar os dois “novos” reforços seria o melhor caminho para o Tricolor no momento: “Nikão e Talles começando transição, mas ainda… Um está há 50 dias parado, o outro há 30 dias parado. É muito tempo, acho que precisam de mais tempo para treinamento”, afirmou o treinador.

Pregando a cautela devido ao longo período de inatividade dos jogadores, Ceni prometeu utilizar jogadores da base contra a Católica: “Nós vamos com os garotos, vamos ver algum garoto de Cotia, já puxamos muita gente. Não tem muita gente pronta lá, são jogadores para se trabalhar mais um ano para vir para a equipe principal”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.