Respire fundo antes de conhecer o salário que Casagrande recebia na Globo

Reconhecido como um dos comentaristas esportivos mais polêmicos da televisão brasileira, o ex-jogador Walter Casagrande, com passagem pelo São Paulo, foi demitido pela TV Globo após 25 anos trabalhando na emissora em julho de 2022. Nas redes sociais, Casagrande revelou que a decisão foi um “alívio para os dois lados”.

“Depois de 25 anos, seis Copas, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse na época.

Com contrato válido somente até dezembro daquele ano, a saída do comentarista foi antecipada e a rescisão assinada. De acordo com Casagrande, ele se sentia “isolado” na Globo e que suas opiniões “fortes” não eram bem vistas dentro da emissora.

“Gosto de me posicionar politicamente e falar sobre a sociedade. Gosto de me colocar nas polêmicas dentro do próprio esporte como homofobia, machismo, assédio sexual e estupro. Tem jogador que estuprou uma menina, o Robinho, e tá na praia, no Guarujá. O meu caminho da separação com a TV Globo começou por aí”, garantiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora da Globo, Casão hoje trabalha como colunista e comentarista no UOL Esporte. Em seus tempos na emissora carioca, o ex-jogador e ídolo do Corinthians recebia um robusto salário mensal. De acordo com o portal “Quanto Ganha”, Casagrande possuia um salário de cerca de R$ 90 mil em seus últimos anos de contrato.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.