Renovou com São Paulo após altas tretas e não foi mais usado

Cria do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, local onde o São Paulo mantém duas estrututas voltadas ao futebol de base na cidade de Cotia, o zagueiro Matheus Belém, de 21 anos, foi um dos grandes assuntos nos bastidores do clube no início do ano. Tudo graças a um enorme imbróglio quanto a sua renovação.

Dono de três jogos no time profissional durante a última temporada, o defensor foi considerado carta fora do baralho após as negociações entre o seu estafe e a diretoria são-paulina não encontrarem um final feliz. Em certo momento, Belém chegou a ser apontado como reforço certo dentro do RB Bragantino de Pedro Caixinha.

No entanto, quando a venda de Lucas Beraldo para o Paris Saint-Germain nos primeiros dias do ano, Belém voltou à pauta no planejamento Tricolor para a temporada e, no dia 19 de janeiro, acertou sua renovação até dezembro de 2026. Na ocasião, o jovem celebrou o novo acordo e revelou ter tido outras propostas na janela.

“Foi a melhor decisão. Todos sabem que fui criado em Cotia e nunca escondi que sou de uma família de tricolores e o tamanho da minha paixão pelo São Paulo. Recebi propostas de alguns clubes brasileiros e alguns clubes estrangeiros, mas aguardei, com ansiedade, até o final do contrato, o convite para renovar”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, desde que foi mantido no elenco, Matheus Belém jamais voltou a entrar em campo. No fim da fila de opções que conta com nomes como Arboleda, Diego Costa, Alan Franco, Ferraresi e Sabino, o jovem sequer é relacionado desde o mês de abril.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.