Renê entra na mira do São Paulo para 2024
Campeão da Copa do Brasil e garantido na fase de grupos da Libertadores, a diretoria do São Paulo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2024. Com mais dinheiro nos cofres, a expectativa é de reforços pontuais de qualidade, visando aumentar o poder de fogo de uma equipe que já é boa.
Dito isso, um dos alvos do técnico Dorival Júnior é o lateral-esquerdo Renê, que pertence ao Internacional. O jogador de 31 anos é titular absoluto da equipe do argentino Eduardo Coudet, e sua liberação será complicada.
De acordo com o jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes e do programa Os Donos da Bola, a contratação do lateral foi um pedido de Dorival. O futuro da posição ainda está indefinido, já que Wellington deve ser vendido à Europa e Patryck ainda não deslanchou no time principal. Por outro lado, a diretoria já garantiu que comprará Caio Paulista em definitivo (está emprestado pelo Fluminense).
Renê pode sair a custo zero do Inter
Renê tem contrato com o Internacional até o final do ano que vem. Ou seja, caso ele não renove, estará livre em julho para assinar um pré-acordo com qualquer time, saindo ao final do ano que vem a custo zero. Caso o Colorado faça jogo duro pela sua permanência, o Tricolor do Morumbi pode tentar outra abordagem, apesar de ter de esperar mais um ano por sua chegada.
Na temporada atual, Renê atuou em 46 partidas pelo Colorado, tendo marcado um gol e distribuído mais duas assistências. Antes do Inter, ele teve sucesso no Flamengo, onde levantou taças como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.