Renato Mauricio Prado faz previsão que a torcida do São Paulo não queria ouvir

No último domingo (6), o São Paulo anunciou a saída do técnico Dorival Júnior, que aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  e será o novo comandante da Seleção Brasileira

Agora, o Tricolor corre contra o tempo para achar um substituto à altura do treinador, que fez história no clube ao conquistar a Copa do Brasil de maneira inédita. Além do mais, a campanha contou com a eliminação de Corinthians e Palmeiras, além de ter vencido o Flamengo na decisão.

A diretoria optou por realizar um processo de entrevistas para afunilar a escolha do novo comandante do time, mesma estratégia utilizada em 2021, quando terminou na contratação de Hernán Crespo. Vale lembrar que apesar de ter sido demitido antes da temporada acabar, ele levantou o Campeonato Paulista de 2021. 

Diversos nomes estão na mira do Tricolor, como: Luis Zubeldía (ex-LDU), Pedro Martins (Al-Gharafa), Cláudio Caçapa (RWD Molenbeek, da Bélgica), e Thiago Carpini (Juventude). A preferência da cúpula são-paulina é a contratação de um estrangeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante desse cenário, o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, fez questão de dar sua opinião sobre a escolha do Tricolor. Na sua visão, nenhum técnico estrangeiro estaria à altura de Dorival Júnior.

“Se o São Paulo quiser um técnico estrangeiro, não vai ter ninguém na sombra do Dorival. Esses técnicos estrangeiros, que aliás, muitos deles são excelentes, nenhum deles chega aqui e faz o feijão com arroz. É tudo autoral”, disse o jornalista.

Situação do James Rodríguez

Além de questionar sobre a contratação de um estrangeiro, Renato tocou em um ponto interessante do futuro do SPFC: James Rodríguez. Até agora, o astro colmbiano não mostrou todo o seu potencial, e sequer vinha sendo titular absoluto sob o comando de Dorival.

Na visão do jornalista, a diretoria do clube terá que perguntar para o novo treinador se ele pretende utilizá-lo na temporada, ou de fato James estaria fora dos planos. Caso receba a segunda resposta, o clube, na opinião de Renato, deveria encerrar seu contrato.